Acionadores Manuais como eles funcionam
Os acionadores manuais normalmente podem ser de dois tipos:
Com vidro na parte frontal, que no caso com o auxílio de um martelinho uma pessoa possa partir este vidro e automaticamente gerar o alarme. Também existem uns modelos com vidro bem fino protegidos com adesivo, que podem ser ativados pressionando com a mão até se partir ao meio e efetuando então o alarme, modelos de acrílico também são muito usados, mas neste caso o acrílico não se parte, ele é flexionado para acionar o push button dentro do acionador.
O outro tipo geralmente é uma caixa plástica com uma alavanca embutida, tipo empurre e puxe para baixo, neste caso o acionador ativa o alarme após essa operação. Uma das vantagens desse modelo é que não há necessidade reposição de vidros e acrílicos.
Os acionadores dependem de uma central de alarme para funcionarem, nas próximas postagens, falaremos um pouco sobre os tipos de sistemas mais utilizados.
Existem sistemas que só possuem acionadores manuais, isto vai depender do projeto e das normas mínimas de exigência. Antes de instalar ou fazer alguma manutenção em um sistema de alarme, consulte sempre um profissional qualificado.
Quer saber sobre outros dispositivos de incêndio?
Comente aqui, seu comentário é muito importante.
Curta e compartilhe esta informação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário